20 de setembro de 2006 - 09:24

Paraná recebe o Fortaleza em Curitiba pelo Nacional

Depois de três anos, o Paraná volta a utilizar o estádio Durival de Brito. Hoje, às 19h30, o time paranaense joga diante do Fortaleza, na Vila Capanema, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe da casa precisa vencer para seguir próxima da zona de classificação da Taça Libertadores-2007.

Com capacidade atual de 16.300 lugares --anteriormente atendia 12 mil pessoas--, o estádio não vinha sendo utilizado pelo Paraná desde o início de 2003, quando o time passou a mandar seus jogos no Pinheirão. Feita a reforma, o local passou a contar com câmeras de vigilância e um moderno sistema de catracas.

Fora o apoio da torcida no retorno ao Durival de Brito, o técnico Caio Júnior aposta em mudanças no esquema tático para reverter o cenário. O time deixa o 3-5-2 e passa a jogar no 4-4-2, de forma mais ofensiva.

Já Roberval Davino, técnico do Fortaleza, não pode contar com Alan e Lúcio, suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo na derrota diante do Flamengo (4 a 3), domingo, no Ceará. Além deles, Mazinho Lima também segue fora do time por contusão.

O Fortaleza ocupa a penúltima colocação na tabela e precisa da vitória para iniciar uma reação no Nacional --tem apenas 23 pontos.

 

Folha Online