19 de setembro de 2006 - 17:39

Homem é preso após espancar sobrinha da ex-esposa

 

Osmar Zeola, 29 anos, foi preso na noite do último domingo após tentar matar e estuprar a sobrinha da ex-esposa dele, de apenas oito anos, no bairro Monte Castelo, em Campo Grande.

A criança estava sozinha em casa quando Osmar tocou a campainha do apartamento e como era da família, a menina autorizou a entrada dele, que a espancou deixando diversas lesões pelo corpo e ainda tentou estupra-la.

A menina foi encontrada caída no chão e ensangüentada por uma tia, que é ex-esposa de Osmar, e seria o alvo dele. Desesperada, a tia pediu ajuda de moradores que acionaram a Polícia.

Uma das moradores, que é médica, prestou os primeiros socorros enquanto que um policial militar conseguiu o endereço de Zeola, que foi preso na casa dele, localizada na Rua Rogério Casal Caminha, no mesmo bairro.

A prisão foi feita pelo SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Polícia Civil com a ajuda do policial militar lotado na Cipmac (Companhia Independente de Policiamento da Área Central). Na residência os policiais constataram que o irmão gêmeo dele, Omar, era condenado por homicídio e estava foragido da Justiça.

Moradores do condomínio onde a criança mora estão revoltados. Osmar estaria embriagado quando tentou matar a menina. Vizinhos da família disseram que ele já teria ameaçado matar a ex-esposa.

Osmar foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio devido a gravidade dos ferimentos que provocou na criança, que foi submetida a exame de corpo de delito e está internada em um hospital da Capital e passa bem.