31 de agosto de 2004 - 17:03

Obra científica será lançada nesta quarta-feira

O lançamento da obra científica “Relações Brasil/Bolívia – Do conflito à Cooperação Internacional” do professor doutor Osmar Ramão Galeano de Souza, docente da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e colaborador de editoração da Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (UNIDERP) será nesta quarta-feira. A solenidade será às 19h30, no auditório da FAD/UNIDERP.

Osmar Galeano é doutor em Sociologia das Relações Internacionais e vai apresentar para os presentes e principalmente aos acadêmicos de Relações Internacionais da FAD/UNIDERP as novas perspectivas para as fronteiras como espaço sócio-econômico entre o Brasil e a Bolívia. Ao final, o professor também estará autografando as obras adquiridas pelos convidados.

O curso de RI é pioneiro em Mato Grosso do Sul. Hoje, ele é o único que possui cadeira efetiva na Federação Nacional dos Estudantes de Relações Internacionais (FENERI) que reúne acadêmicos do Brasil para discussão de problemas e a atuação do profissional.

O principal foco do curso em Dourados é a preparação de internacionalistas que respeitem as culturas alheias na conquista de seus objetivos, fortalecendo as negociações através do Mercosul.

 

RMT Online