18 de setembro de 2006 - 14:12

Bancários de Dourados ameaçam greve

 Membros do Sindicato dos Bancários de Dourados devem se reunir ainda nessa semana para decidir se vão ou não parar com o atendimento nas agências bancárias da cidade.

De acordo com João Simioni, que é presidente do sindicato da categoria em Dourados, amanhã haverá uma nova rodada de discussão, que será realizada na sede da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) na capital paulista.

Entre as principais reivindicações feitas pelos bancários estão a contratação de mais funcionários com o objetivo de diminuir as filas em horários de pico; ampliação do horário de atendimento, além de reajuste salarial de 7,05% mais a inflação, que hoje gira em torno de 3%.

“Não havendo nenhuma proposta por parte da classe patronal, nós vamos realizar uma assembléia e a greve neste caso, não fica descartada” exaltou Simioni.

Ainda de acordo com o presidente do sindicato, os bancários reivindicam maior participação no lucro anual do banco “(...) além do lucro exorbitante das intuições financeiras eles não nos oferecem nenhum benefício e não apresentam propostas de melhorias para a classe (...)” disse.

As negociações com os banqueiros começaram em agosto deste ano, e já foram realizadas quatro rodadas, sem nenhuma proposta.

 

 

Dourados News