18 de setembro de 2006 - 14:03

Fisco fecha depósito clandestino de bebidas na Capital

A Secretaria Estadual de Receita e Controle fechou o depósito clandestino localizado na Rua Estevão Alves Ribeiro, 263, no bairro Piratininga, em Campo Grande, prendendo e multando em R$ 129 mil o empresário João Hugo Sogabe. Ele, que também é dono da MM Distribuidora de Bebidas, foi preso por sonegação fiscal e crime contra a ordem tributária.

No local foram apreendidos sem nota fiscal quase 45 mil litros de bebidas alcoólicas, entre conhaque, rum, batidas, vinhos e aguardente com origem desconhecida. A Secretaria de Receita trabalha com a hipótese de que Sogabe utilizava o depósito como forma de comprar as mercadorias frias para a empresa MM Distribuidora.

A Secretaria de Receita deve realizar a contagem do estoque apreendido, sendo que Sogabe deverá responder pelo crime contra a ordem tributária. O fisco estadual não informou para onde foi levado o empresário e nem como está o andamento do processo, mas adiantou que ele vai ter de explicar na Justiça sobre a origem das mercadorias apreendidas.

 

 

Mídia Max