31 de agosto de 2004 - 16:35

Gustavo Nery é cortado da Seleção Brasileira

O lateral-esquerdo Gustavo Nery, do Werder Bremen, foi cortado nesta terça-feira da Seleção Brasileira devido a uma fratura no pulso, sofrida na derrota para o Wolfsburg, no último domingo, pelo Campeonato Alemão.

Para seu lugar, o técnico Carlos Alberto Parreira convocou Leandro, do Cruzeiro, cuja apresentação ainda não tem data definida.

O anúncio do terceiro corte - Diego e Luís Fabiano já estavam fora - foi feito pelo médico da delegação, José Luís Runco, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), já que Gustavo chegou machucado à concentração por não ter conseguido avisar Parreira antes da apresentação.

"Ele sofreu um traumatismo no domingo, com indicação cirúrgica. Agora ele decidirá se vai fazer o tratamento em São Paulo ou na Alemanha, mas é claro que ele não terá condição de defender a Seleção (contra a Bolívia)", disse o médico, em entrevista à Sportv.

O Brasil enfrenta o time boliviano neste domingo, no estádio do Morumbi, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2006.

Quanto ao estado do meia Ronaldinho, do Barcelona, que se recupera de uma torção no tornozelo, Runco mostrou otimismo.

"Ele apresentou-se bem, mas ainda não em condições de trabalhar em campo. A previsão é que ele treine com bola na quinta-feira", avaliou o médico da seleção.

O caso do zagueiro Juan também não parece preocupar Runco. "O Juan sofreu um traumatismo no crânio, ficou internado em observação, mas deve deixar a Alemanha amanhã e se integrar à seleção na quinta-feira", finalizou.

 

Terra Redação