18 de setembro de 2006 - 08:39

Zeca do PT diz que deixa cargo na próxima quarta-feira

O governador Zeca do PT disse esta manha, durante entrevista ao Programa Tribuna Livre, da FM Capital, que deixará o cargo na próxima quarta-feira.

O governador deverá entregar o cargo ao presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Claudionor Miguel Abss Duarte, para de dedicar à campanha de Delcídio do Amaral (PT) ao governo do Estado.

O desembargador será guindado ao cargo devido ao fato de o vice-governador Egon Krakhecke (PT) e o presidente da Assembléia Legislativa, Londres Machado (PL), estarem em campanha ao Senado e à reeleição, respectivamente.

Na entrevista, Zeca disse que o secretário Raufi Marques (Coordenação Geral de Governo) auxiliará Claudionor no período dos 10 dias em que comandará o governo.

Zeca disse prometeu trabalhar para dobrar a bancada do PT na Assembléia Legislativa, passando se três para seis deputados, preservar a bancada federal e disputar mano a mano para eleger Egon senador.

Ele previu que na próxima semana a eleição para o Senado estará empata. "Porque é uma candidata que não tem conteúdo e, por último, a disputa do governo, porque não está decidida", colocou.