18 de setembro de 2006 - 08:21

Agente penitenciário sofre atentado na Capital

Um agente penitenciário sofreu um atentado na noite deste sábado em um bairro da Capital. Dois homens teriam tentado matar um funcionário do sistema carcerário a tiros. A informação foi confirmada neste domingo pelo presidente do Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul, Fernando Anunciação, que classificou a tentativa de homicídio como atentado.

 

Conforme o presidente do sindicato, um funcionário do sistema carcerário, que preferiu preservar sua identidade, registrou junto à Polícia Civil um boletim de ocorrência. Segundo informações do sindicato, o servidor estaria em um bairro da Capital na noite deste sábado chegando na residência de um amigo, quando dois homens não identificados atiraram contra ele. Os disparos atingiram a fachada da residência. Ninguém ficou ferido.

 

“Já estamos recebemos informações e ameaças de detentos que fazem parte de uma organização criminosa que dentro dos próximos dias, agentes poderiam estar sofrendo atentados em outros Estados e em Mato Grosso do Sul”, afirmou ao portal RMT On-line, o presidente do sindicato dos agentes penitenciários.

 

Ainda conforme Anunciação, os servidores estão trabalhando com cautela e com receio de possíveis ataques. “Já tivemos denúncias e informações de que agentes penitenciários podem ser mortos”, alertou. A direção da Agência de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) informou que deve se pronunciar com relação às ameaças de atentados a agentes carcerários nesta segunda-feira.

 

TV Morena