14 de setembro de 2006 - 13:28

Juninho Pernambucano solta verbo contra Luxemburgo

Após se destacar novamente com a camisa do Lyon, desta vez na vitória do clube francês sobre o Real Madrid, por 2 a 0, na quarta-feira, pela Copa dos Campeões, o meia Juninho Pernambucano rebateu críticas feitas pelo técnico do Santos, Vanderlei Luxemburgo, depois da eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Alemanha.

"Soube que ele estava como comentarista durante o Mundial em uma rede de televisão e levantou uma suspeita do meu comportamento por estar emocionado na hora do hino (contra a França) e que eu deveria ser investigado", lembrou Juninho.

"Queria dizer que a minha emoção é uma maneira de expor minha vontade de vestir a camisa da Seleção de meu país, só que não posso aceitar esta crítica de quem veio", acrescentou.

Juninho ainda teceu comentários sobre o trabalho de comentarista que Luxemburgo exerceu. "Não respeito Vanderlei como pseudo jornalista. Não o reconheço em nada nesta função", observou.

"Como treinador não posso falar muito, porque jamais trabalhamos juntos e acho que ele tem um histórico de muitas confusões ultimamente para ficar falando assim dos outros, ainda mais de gente do meio do futebol. Quem é ele para levantar suspeita sobre alguém? Não gostei mesmo", disparou.

O meio-campista, que passa por excelente momento na carreira, voltou a falar sobre Seleção Brasileira e uma possível convocação para a equipe, agora treinada por Dunga.

"Não é a minha hora mais. Já disse isto e, mesmo se o Dunga me convocar, vou conversar com ele. Mas se tiver que retornar e for chamado terei que ver na hora", esquivou-se.

"Não quero pensar nisto, até por que foi o momento de maior decepção na minha vida, por que esperava estar no Mundial, tendo chances e ajudando, e no final deu no que deu. Minha cabeça ainda está confusa", encerrou.

 

Terra Redação