13 de setembro de 2006 - 09:19

Brasileiros definem quem avança na Copa Sul-Americana

Os clubes brasileiros começam a definir, nesta quarta-feira, quem vai para a fase internacional da Copa Sul-Americana. No Canindé, em São Paulo, o Corinthians encara o Vasco, às 21 horas (de MS), e joga pelo empate para conseguir a classificação - no Rio, o time paulista venceu por 1 a 0.

As duas equipes, mesmo preocupadas com o Campeonato Brasileiro, vão jogar com todos os titulares. Quem passar do confronto enfrentará, já nas oitavas-de-final, o vencedor do duelo argentino entre Lanús e Vélez Sarsfield.

Em Belo Horizonte, também às 21 horas, o Cruzeiro recebe o Santos e precisa da vitória para seguir vivo na competição continental. Mesmo pressionado pelos maus resultados no Brasileirão - e pela derrota por 1 a 0, no Pacaembu, no jogo de ida -, o técnico Oswaldo de Oliveira quer o apoio dos torcedores no Mineirão.

No lado santista, Vanderlei Luxemburgo deverá escalar uma equipe mista por causa da briga pelo título do torneio nacional. Na próxima fase, quem se classificar terá pela frente San Lorenzo ou Banfield, da Argentina.

Um pouco mais cedo, às 18h15, o Atlético-PR fará o clássico paranaense contra o Paraná e jogará com a tranqüila vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 3 a 1. Nas oitavas-de-final, o ganhador deste duelo enfrentará o River Plate. A última vaga brasileira na Copa sul-americana será conhecida apenas na quinta-feira, com o clássico carioca entre Fluminense e Botafogo.

 

Globo Online

iniciaCorpo("15;12;16;13;17;14;18;15");