13 de setembro de 2006 - 09:10

Polícia prende autor de homicídio foragido em Fátima do Sul

Silas Rocha Martins, 23 procurado pelo crime de homicídio, praticado no dia 19 de março deste ano, foi preso ontem, por volta das 17 horas em Fátima do Sul, cidade onde estava foragido.

Silas é acusado de matar Sidney Pimenta, 27. O crime aconteceu quando ambos participavam de uma festa no bairro Estrela Verá em Dourados. Segundo Silas, após ingerir grande quantidade de bebida alcoólica com amigos, foi deixado sozinho com a vítima, que o acusou de assediar sua mulher. Silas teria negado a acusação, contudo, foi ameaçado de morte pela vítima várias vezes. Quando deixava a residência onde os dois se encontravam, o Silas afirma que a vítima teria levado a mão à cintura, como se fosse pegar uma arma e que então, para se defender, sacou seu revolver e efetuou três disparos. Um deles acertou Sidney no peito.

O corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer a vítima que não resistiu ao ferimento e morreu. Após o crime, Silas se mudou para Fátima do Sul, onde foi capturado pela polícia. O autor do crime foi encaminhado ao 1º DP para providências cabíveis.

 

Diário MS