12 de setembro de 2006 - 10:45

Londres vai recorrer contra suspensão da CPI da Enersul

O deputado estadual Londres Machado (PL), presidente da Assembléia Legislativa, disse nesta manhã que a Casa foi notificada e que vai recorrer da decisão do desembargador Osvaldo Rodrigues de Melo, do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), que suspendeu no dia 29 de agosto a CPI da Enersul, acatando mandado de segurança impetrado pelos advogados da empresa, Paulo Tadeu Haendchen e Otton Nasser.

Os deputados aguardaram a notificação e agora será agilizado o recurso para que possam dar continuidade e iniciar os trabalhos de investigação. Londres disse que o recurso está fundamentado na tese de que a Casa pode fiscalizar os ativos da empresa, mesmo que a responsabilidade seja Federal, pois ressaltam que não vão punir, mas investigar. Ele acrescenta que a punição será feita pelo MPE (Ministério Público Federal).

O objetivo da investigação da CPI da Enersul é saber porque os 667,3 mil consumidores sul-mato-grossenses estão pagando a energia mais cara do Brasil, conforme levantamento da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

 

 

Mídia Max