12 de setembro de 2006 - 08:48

Ex-jogadores do Corinthians se emocionam com empate

Não foram apenas os torcedores corintianos que vibraram com o empate em 0 a 0 do último domingo contra o São Paulo. Antigos jogadores do time alvinegro, marcados ao longo da história pela dedicação e amor à camisa, também se emocionaram.

Atuar diante do líder do Campeonato Brasileiro com dois jogadores a menos durante quase 70 minutos e, ainda assim, não ser derrotado, foi considerado um feito por aqueles que jamais deixaram de lutar enquanto estiveram em campo.

Alguns dos "deuses da raça" da história corintiana comentaram a disposição de Betão, Marinho, Marcelo Mattos e companhia no empate sem gols diante do arqui-rival. Biro-Biro, que brilhou nas décadas de 70 e 80, deu o tom.

"Realmente a equipe jogou como há muito tempo eu não via. Demonstrou aquela garra e vontade que o torcedor gosta", afirmou o volante, que atuou em 589 jogos.

Já Márcio Bittencourt, ex-comandante de muitos que estiveram em campo no domingo, elogiou o comportamento de todos.

"Foi uma superação muito grande. O time teve o espírito que o corintiano sempre pede. Foi bonito de ver. É difícil encontrar uma partida tão aguerrida", afirmou Márcio, que elogiou o trabalho de Leão.

"Depois que vira técnico, você presta atenção nisso. Eu imagino o desespero dele para armar a equipe. Mas é um grande profissional, e soube como fazer", finalizou.

Wilson Mano, outro jogador marcado pela dedicação, também comemorou o resultado.

"O jogo caracterizou o que é o Corinthians. O brasileiro gosta de ver um time de vontade, o corintiano gosta mais ainda".

 

Terra