11 de setembro de 2006 - 17:37

Famasul e BB alerta produtores sobre prorragação de dívidas

A Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) encaminhou hoje, para os sindicatos rurais os procedimentos para a prorrogação de dívidas de Custeio, Investimento e Cédula do Produtor Rural (CPR).

Na semana passada, o superintendente do Banco do Brasil, José Carlos Batista, esteve na entidade alertando o presidente Ademar Silva Júnior sobre o prazo para a prorrogação das dívidas.

No documento enviado, a Famasul e o Banco do Brasil lembram aos produtores rurais que apresentaram seu pedido de prorrogação das operações de custeio, investimento e CPR, que dia 22 termina o prazo para que todos os procedimentos estejam finalizados, inclusive assinatura e registro dos aditivos e pagamento da parcela não prorrogável.

Conforme o comunicado, o produtor rural deverá verificar junto a sua agência do Banco do Brasil, o quanto antes, se entregou todos os documentos necessários para a conclusão da prorrogação e quais as providências a seu cargo que ainda estão pendentes.

"Ficou estabelecido entre o Banco do Brasil e a Famasul, face ao momento de dificuldade que passam os produtores rurais em nosso Estado, que os termos aditivos aos contratos objeto de refinanciamentos, para fins de registro cartorário, terão como referência o saldo do capital (saldo devedor sem juros)", acrescenta.

A ANOREG/MS (Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso do Sul) informou que os registros cartorários que porventura sejam necessários, deverão estar concluídos, no prazo máximo de três dias.

"O prazo para a conclusão dos trabalhos não será prorrogado. Desta forma, este é o momento para concluir a regularização da situação junto ao Banco do Brasil, a fim de ser encaminhado o pedido de recursos financeiros para a safra 2006/2007", continua o documento.

 

Conjuntura Online