31 de agosto de 2004 - 13:23

Juan vira outro problema de Parreira para domingo

Depois de perder o meia Diego e o atacante Luís Fabiano, o técnico Carlos Alberto Parreira pode ficar também sem o zagueiro Juan para o jogo com a Bolívia, neste domingo, no Morumbi, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2006.

O jogador do Bayer Leverkusen se machucou no jogo de sábado contra o Bayern de Munique, pelo Campeonato Alemão, e só se apresentará na Granja Comary amanhã.

Além de Diego e Luís Fabiano, Parreira também não terá o trio do Milan formado por Dida, Cafu e Kaká (do Milan), além da dupla do Bayern de Munique, Lúcio e Zé Roberto. A ausência deve-se à punição imposta pela CBF, que alegou que os cinco jogadores não se esforçaram para conseguir em seus clubes a liberação para atuar no "Jogo da Paz", no Haiti.

Na apresentação desta terça-feira no Aeroporto Santos Dumont, no Rio, estiveram presentes o lateral-esquerdo Roberto Carlos, os zagueiros Roque Júnior e Luisão, o lateral-direito Maicon, os meias Renato e Júlio Baptista e os goleiros Júlio César e Fábio. Eles seguiram direto para Teresópolis.

"O jogo é em casa e temos obrigação de vencer. Sabemos que a Bolívia é a lanterna e temos que jogar bem para corresponder à expectativa da torcida paulistana e brasileira", disse Roberto Carlos.

Outros jogadores, como Ronaldinho, Belletti, Gustavo Nery e Alex, desembarcaram no início da manhã no Aeroporto Internacional Tom Jobim, também no Rio de Janeiro. Eles seguiram direto para a Granja Comary em um ônibus da CBF. Ronaldo, que foi para São Paulo nesta segunda-feira, é esperado na hora do almoço.

Além de Juan, o médico José Luiz Runco tem outra preocupação. Ronaldinho se apresentou com uma torção no tornozelo direito, que o deixou fora da estréia do Barcelona no Campeonato Espanhol, domingo. Runco disse que só vai examiná-lo em Teresópolis.

 

Terra Redação