8 de setembro de 2006 - 10:39

Leão garante reforços no clássico contra São Paulo

Se depender de Emerson Leão, os três reforços - Magrão, César e até Amoroso, que foi apresentado quinta-feira, no Parque São Jorge - estarão em campo no clássico contra o São Paulo. Caso nenhum "fato novo" (expressão usada pelo próprio técnico) surja até o domingo, todos vão estrear pela equipe no Morumbi.

"Há uma possibilidade, mas não uma definição. Os três devem jogar. Os dois que chegaram primeiro (César e Magrão) estão na frente. Vou conversar com Amoroso e ver como ele está. No pior das hipóteses, vão para o banco", convocou o técnico, quinta, após desembarcar no Aeroporto de Congonhas, vindo do Rio.

"Nesta sexta, farei dois coletivos para avaliar se eles têm condições de começar jogando", avisou.

Indagado a respeito, Amoroso disse que está a fim de jogar. Mas antes, por educação e cautela, quer conversar com o chefe.

"Fiz a pré-temporada no Milan, por isso estou bem fisicamente. Estou à disposição, mas vamos ver o que Leão pretende", afirmou o atacante, que já assume sua parte no tabu, apesar de não ter participado de nenhum dos noves clássicos sem vitória corintiana sobre o rival.

"Não ganhamos do São Paulo há mais de três anos, mas vamos tentar acabar com isso. Espero que seja um clássico sem violência, bonito de se ver. Tenho certeza de que todos aqui estão motivados para essa partida, principalmente por causa desse tabu", completou.

A escalação de Amoroso desde o início do clássico é a mais difícil de acontecer. O jogador, 32 anos, jogou poucas partidas no Milan e está sem ritmo de jogo. Ele correu no campo do Parque São Jorge e fez alguns testes físicos.

No ano passado, passou por situação semelhante no São Paulo. Apresentou-se no dia 18 de junho e estreou quatro dias depois, no primeiro da semifinal da Copa Libertadores, contra o River Plate (ARG).

Já Magrão e César treinam há quatro dias e estão liberados.

 

 

Terra Redação