31 de agosto de 2004 - 11:13

Audiência Pública sobre Festival América do Sul será dia 2

Os deputados estaduais aprovaram hoje de manhã a realização de uma audiência pública na próxima quinta-feira(2/9) para discutir, a pedido do deputado Waldir Neves,  a realização do Festival América do Sul.

O parlamentar tucano Waldir Neves  apresentou requerimento em função das inúmeras denúncias de pressão administrativa e abuso de poder econômico que vêm sendo publicadas em jornais locais e nacionais nos últimos dias colocando em dúvida a finalidade do evento. Para Waldir Neves é no mínimo estranho realizar um festival de música em um município carente com uma verba que poderia custear cerca de 300 casas populares . E mais estranha ainda é a realização desse festival no auge de uma campanha eleitoral. “Porque o Governo não usa o prestígio que tem junto ao Banco do Brasil, patrocinador do evento, para conseguir um projeto habitacional para a população do município?  Porque em Corumbá, justamente onde o PT está em frangalhos? E onde estão sendo usados os recursos do Fundo de Cultura uma vez que o festival vai cobrar ingresso da população?”, questiona Neves.

           O deputado do PSDB  mostrou aos deputados a denúncia publicada pelo jornal Folha de São Paulo que mostra o montante de recursos –2,5 milhões de reais – destinados pelo Banco do Brasil para o referido Festival. Segundo a matéria, um dos mais caros patrocínios concedidos pelo Banco do Brasil. A matéria  mostra ainda uma declaração do Governador Zeca do PT onde ele diz que teve dificuldades em conseguir a liberação do patrocínio e que teve que ameaçar tirar a conta do Estado do Banco.

            Waldir Neves apresentou também um requerimento solicitando mais informações sobre o Festival ao Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Silvio Nucci, sobre o total de recursos gastos no evento, qual o critério da escolha da cidade, da data, entre outros detalhes. “Não poderia ficar omisso à essas denúncias. Será que o governo está dando tanta atenção à outros eventos culturais realizados em nosso Estado mas em cidades onde o PT não tem nenhuma chance de vencer as eleições, como em Aquidauana por exemplo?”, finalizou o tucano.

 

 

 

Assembléia