6 de setembro de 2006 - 08:53

Santos também quer brigar pela Sul-Americana

O consenso na Vila Belmiro é que o Campeonato Brasileiro tem preferência sobre a Copa Sul-Americana. Isso não significa que o torneio deva ser desconsiderado. Pelo contrário. Vanderlei Luxemburgo e os jogadores acham que o Santos pode fazer boa campanha na competição. A estréia está marcada para esta quarta-feira, às 22h, contra o Cruzeiro, no Pacaembu.

"Com o elenco que o Santos tem, é possível brigar nas duas competições. Quem sabe podemos até decidir o título", acredita o zagueiro Ávalos, que pode voltar ao time.

O Santos participou da Sul-Americana nos três últimos anos. Apenas em 2005 foi desclassificado na primeira fase. Nas temporadas anteriores, conseguiu chegar às quartas-de-final.

"O Vanderlei (Luxemburgo) já estabeleceu que todos os jogadores terão chances. Nós temos que mostrar a cada chance nossa condição de vestir a camisa de um grande clube", definiu Rodrigo Tiuí.

Embora não divulgue a escalação, o treinador deixou claro que pretende poupar alguns atletas que têm jogado constantemente.

"Vamos usar os 25 jogadores que inscrevemos. A Sul-Americana é uma boa competição e vamos valorizá-la. Mas é claro que existe um direcionamento maior para o Campeonato Brasileiro", admitiu Luxemburgo.

Desde 2002, o Santos voltou a ser time vencedor no cenário nacional. Além de dois brasileiros, levantou também a taça estadual. Mas nem a geração de Robinho e Diego conseguiu dar ao clube um sonhado título internacional.

"O elenco mostrou a qualidade e tem condições de fazer boa campanha. O Santos entra para ganhar sempre", analisou Wellington Paulista, autor de dois gols no clássico com o Palmeiras (5 a 1).

 
 
Terra