31 de agosto de 2004 - 09:23

Brasil deve ter dupla de artilheiros com a Bolívia

Apesar de terem características semelhantes, Ronaldo e Adriano devem formar o ataque da Seleção no jogo com a Bolívia, neste domingo, no Morumbi, pelas Eliminatórias da Copa de 2006. O jogador da Inter de Milão, destaque do Brasil na Copa América, deve aparecer no time titular por causa da contusão no tornozelo de Ronaldinho, que pode até ser cortado do grupo.

O técnico Carlos Alberto Parreira, entretanto, ainda quer ver Ronaldo e Adriano juntos para definir a escalação. O grupo se apresenta hoje e já treina às 16h na Granja Comary. Mas ainda não está definido se nesta primeira movimentação haverá um treinamento físico ou um coletivo.

Para o jogo das eliminatórias, o treinador não chamou o trio do Milan formado por Dida, Cafu e Kaká (do Milan), além da dupla do Bayern de Munique, Lúcio e Zé Roberto. A ausência deve-se à punição imposta pela CBF, que alegou que os cinco jogadores não se esforçaram para conseguir em seus clubes a liberação para atuar no "Jogo da Paz", no Haiti.

Além desses, Parreira não terá os contundidos Diego e Luís Fabiano, ambos do Porto.

Os jogadores convocados são os seguintes: Júlio César e Fábio (goleiros); Belletti, Roberto Carlos, Maicon e Gustavo Nery (laterais); Juan, Roque Júnior, Luisão e Cris (zagueiro); Edmílson, Renato, Gilberto Silva, Juninho Pernambucano, Júlio Baptista, Edu, Alex (meias); Ronaldo, Adriano, Ronaldinho e Robinho (atacantes).

Depois da partida com a Bolívia, o grupo segue para a Alemanha, onde disputará um amistoso com a seleção local no próximo dia 8.

 

Terra Redação