4 de setembro de 2006 - 10:35

Presidente do Corinthians vai à Fifa explicar a parceria

O presidente do Corinthians, Alberto Dualib, vai à Fifa na terça-feira para tentar explicar os negócios do clube com a MSI.

O corintiano está preocupado com a repercussão negativa da parceria na principal entidade do futebol. O presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou há duas semanas que o clube paulista vive de "negociata de jogadores" e que a MSI não tem transparência.

"A raiz do problema é saber quem é o dono", disse Blatter, que prometeu intensificar as investigações após a Copa-06.

Dualib promete esclarecer ao presidente da Fifa a estrutura de quem comanda o clube. O cartola está preocupado com eventuais punições ao Corinthians no futuro.

No domingo, Dualib, acompanhado do vice corintiano Nesi Curi e do empresário Renato Duprat, foi ao Emirates Stadium para o amistoso entre Brasil e Argentina. O dirigente demonstrou enorme satisfação com a discreta participação de Tevez e Mascherano na partida.

Os dois deixaram o Corinthians contra a vontade de Dualib, que tem feito críticas aos argentinos.

Nesta segunda, os dirigentes da parceria novamente se reúnem em Londres. Eles esperam definir até terça-feira um nome para assumir o lugar de Kia Joorabchian na gestão da parceria. O iraniano, segundo os corintianos, vai participar dos encontros.
 
Folha Online