31 de agosto de 2006 - 17:28

Lula diz que Delcídio transformará MS em Estado Modelo

Ontem em programa eleitoral o Presidente Lula disse que o candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, Delcídio do Amaral está preparado para governar o Estado. “Mato Grosso do Sul sempre foi um Estado pioneiro na criação de Programas Sociais com o Governo Zeca do PT, e o momento atual exige ampliação desses programas e ao mesmo tempo um forte incentivo às políticas de geração de empregos. Delcídio é o melhor nome para enfrentar este desafio, ele se preparou a vida toda para fazer do Mato Grosso do Sul um Estado modelo e não foi por acaso que ganhou o respeito e a confiança de todo o Brasil”.

Delcídio, ontem, em seu discurso, também propôs ao eleitor que este parasse para refletir na eleição, porque nesta, segundo o candidato, o eleitor vai escolher muito mais do que um presidente e um governador, vai escolher entre dois caminhos, dois projetos muito diferentes. Delcídio ressaltou: “Um caminho que o Mato Grosso do Sul percorreu antes do Zeca e que o Brasil percorreu antes do Lula, e foi aquela velha estrada tão estreita, que acabou tendo lugar para os poucos, que não deu oportunidade aos pobres de caminharem com as próprias pernas. Hoje o Brasil e o Mato Grosso do Sul são muito mais justos do que no passado, milhares de famílias vivem melhor com o desenvolvimento dos programas sociais, que sempre foram criticados pelos adversários. Agora a oposição quer dar continuidade aos programas e isto só confirma o q todo mundo já sabe, esse tipo de política tem que mudar muito, para se reencontrar com a verdade e com o povo”.

Para o candidato da coligação Um Novo Avanço Para Mato Grosso do Sul, esta eleição será importante pois dará a oportunidade de o Estado fazer parte de um projeto maior, junto com o Brasil e o presidente Lula.

A parceria Mato Grosso do Sul com governo Lula trouxe mais de 1 bilhão de reais em obras de ações para o Estado, investiu 300 milhões de reais em habitação, o programa Bolsa Família federal chegou a 72% de toda a população carente do Estado, o Pro uni deu oportunidade a jovens de entrarem no ensino superior e destinou se 96 milhões de reais para construção e recuperação de rodovias.

Delcídio ressaltou ainda que no dia 1º de outubro, o eleitor vai decidir se o Mato Grosso do Sul volta pra trás ou continua avançando com ele no governo do Estado e Lula presidente do País.