31 de agosto de 2006 - 14:57

Fifasul abre hoje II Encontro Estadual de Educação Física

As Faculdades Integradas de Fátima do Sul – Fifasul, por meio do curso de Educação Física, abre hoje (31/08), no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Fátima do Sul, o II Encontro Estadual de Educação Física e Motricidade Humana, evento este direcionado a profissionais da área da saúde como fisioterapeutas, psicólogos, médicos, nutricionistas e professores ou profissionais de Educação Física.

Considerando-se um dos maiores eventos da área no Estado, mais de 400 pessoas estarão participando do evento. Vários acadêmicos da Fifasul de vários municípios da região em que a instituição abrange e de outras Instituições de outros municípios como Campo Grande, Bodoquena, Bonito e Ponta Porã.

Apesar de se tratar de um evento estadual, nesta edição inscreveram-se pessoas de outros Estados como São Paulo e Paraná, segundo informações dos organizadores do encontro.

Hoje, durante palestra de abertura com o professor doutor Dartagnan Pinto Guedes será abordado como tema a qualidade de vida na atual sociedade. Na sexta-feira o professor doutor Amauri B. Oliveira (UEM) ministrará Prática Pedagógica em Educação Física: das séries inicias ao ensino médio; Bases nutricionais para a prática de atividade física e esportes com Edna Regina Netto de Oliveira (UEM); Iniciação Esportiva: métodos e estratégias lúdicas com o professor Junior Vagner Pereira da Silva (Uniderp/UFMS); Prescrição e Avaliação de Atividades Físicas com Dartagnan Pinto Guedes (UEL).

No sábado dia (02) os mini-cursos terão como temas Musculação e Treinamento de Força com professor Jonato Prestes (UFSCAR); Lesões Esportivas: atividade física após alta médica e fisioterapêutica com Denis Rafael Graciotto (Unipar/Fepar); Dinâmicas Recreativas: o lúdico na escola e no lazer com a professora Graci Marlene Pavan (Uems) e Motricidade e Desempenho Corporal no Brasil: dos primórdios à contemporaneidade professor Manuel Pacheco Neto (Fifasul/Unimep).

O professor Carlo H. Golin, coordenador geral do evento, esclarece que “este evento é um marco epistemológico para Educação Física na região, porque a produção do conhecimento gerado nestas duas edições e o intercâmbio que busca ser feito entre a intervenções destes profissionais preocupados em mudar a qualidade de vida da sociedade, nunca foi feito com tamanha densidade no interior do MS”.
 
 
 
 
Fátima News