31 de agosto de 2006 - 09:24

Força Nacional transfere 25 detentos de Naviraí

Soldados da Força Nacional estão transferindo neste momento 25 detentos do Presídio de Naviraí, que serão levados para o PHAC (Penitenciária de Segurança Máxima Harry Amorim Costa) em Dourados, onde permanecerão presos por tempo determinado. Os presos estão sendo levados num micro ônibus, escoltado por 30 homens da Força Nacional em quatro viaturas oficiais.

A previsão é que os detentos cheguem à Dourados por volta das 11 horas da manhã. Todos os 25 detentos transferidos hoje foram retirados do PHAC, após a rebelião no último Dia das Mães, e por medida judicial estão voltando para Dourados, já que o presídio de Naviraí servirá apenas para abrigar presos da região cone-sul do Estado.

Os internos removidos nesta manhã possuem ligação com a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), que comandou a série de rebeliões no Estado em maio deste ano. O restantes dos detentos, aproximadamente 23 internos, que também precisam ser removidos do presídio de Naviraí só devem ser transferidos para Campo Grande daqui 30 dias, embora o prazo judicial para retirada dos detentos tenha expirado na terça-feira (dia 29).

A Agepen tenta recorrer da decisão do juiz Eduardo Magrinelli Júnior, da comarca de Naviraí, que deu um prazo de 30 dias para que eles permaneçam na unidade penal. A Agepen espera que os detentos possam ficar no local pelo menos até o mês de dezembro, já que o EPSM (Estabelecimento Penal de Segurança Máxima) de Campo Grande está em reforma, por causa da rebeilião em maio deste ano, e por isso não têm capacidade física ou segurança especializada para abrigar os detentos que precisam retornar.

 

 

Mídia Max

iniciaCorpo("15;12;16;13;17;14;18;15");