30 de agosto de 2006 - 10:45

Londres diz que vai recorrer contra suspensão da CPI

O deputado estadual Londres Machado (PL), presidente da Assembléia Legislativa, disse nesta manhã que a Casa vai recorrer da decisão do desembargador Osvaldo Rodrigues de Melo, do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), que suspendeu ontem a CPI da Enersul, acatando mandado de segurança impetrado pelos advogados da empresa, Paulo Tadeu Haendchen e Otton Nasser.

Londres disse que antes de recorrer da decisão da Justiça, será acatada a decisão da liminar, aguardar até que seja julgado o mérito para depois tomar a medida correta. Ele considera que a ação do poder judiciário frustra o trabalho dos deputados, pois tinha adesão da maiorira, e também a população, que tinha 30 mil assinaturas.

O parlamentar ressaltou ainda que ainda não recebeu a notificação. Ele acrescentou ainda que o pedido não passou CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) e que para instalar uma CPI é preciso de um fato determinado, como a tarifa mais cara do Brasil e que atenda as exigências regimentais da casa, avaliando que a casa tinha competência, ressaltando que é o povo de sul-mato-grossense que paga a conta e o os investimentos são feitos no Estado.

 

 

Mídia Max