30 de agosto de 2006 - 10:36

Grêmio recebe o Cruzeiro em Caxias do Sul

Cumprindo a última das três partidas da pena imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), que obriga o clube a jogar com os portões fechados e fora de Porto Alegre, o Grêmio volta a campo nesta quarta-feira pelo Campeonato Brasileiro. O time de Mano Menezes enfrenta a equipe do Cruzeiro, em partida válida pela 21ª rodada da competição.

Ocupando a quarta colocação na tabela e vindo de uma vitória fora de casa diante do Corinthians, o time gremista luta para consolidar sua ascensão e se manter entre os líderes do campeonato. Uma vitória diante dos cruzeirenses pode até levar o Grêmio à vice-liderança do Nacional, em caso de derrota do Santos diante do Atlético-PR.

O técnico Mano Menezes ainda pensa no substituto para o meio-campista Lucas. Após o treino de terça, em Caxias do Sul, o treinador demonstrou seguir em dúvida quanto à utilização de Tcheco em uma diferente função. Ele deverá optar pela entrada de Nunes na equipe, mas ainda não definiu quem fará a função de Lucas.

O Cruzeiro, que também luta pelas primeiras posições da tabela --é o sétimo colocado e está a dois pontos da zona de classificação para a Libertadores--, vai para a partida em Caxias sem o volante Léo Silva.

Inicialmente relacionado para a viagem, o jogador foi orientado pela comissão técnica a permanecer em Belo Horizonte em trabalhos de condicionamento físico.

O técnico Oswaldo de Oliveira terá o desfalque do suspenso Francismar. Em seu lugar, ele deve escalar o meia Sandro, improvisado. Júlio César é a outra opção para o setor.
 
 
 
 
Folha Online