30 de agosto de 2006 - 10:27

ACM reunirá 500 prefeitos para apoiar Alckmin

O senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) organiza evento de apoio à candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) com a presença de 500 prefeitos do Nordeste em Salvador, no dia 11 de setembro. ACM tem sido um crítico da campanha de Alckmin, pedindo mais agressividade contra o adversário petista, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O PFL quer que o tucano adote uma linha mais agressiva na reta final da campanha e o evento tem a idéia de incentivar isso. ¿Temos que contaminar o discurso de Alckmin para que ele parta para o confronto. O programa de televisão esqueceu Lula. Alckmin tem que mostrar que esse é um governo imoral, contaminado pelo valerioduto e que comprava parlamentares com dinheiro do povo. É preciso fazer esse discurso de desconstrução. Só com um tom contundente ele vai conseguir empolgar os eleitores nordestinos¿, afirmou ACM ontem, segundo o jornal Correio da Bahia.

Lula possui altos níveis de aprovação no Nordeste. Governadores e políticos nordestinos devem ser convocados também para reforçar o encontro. A expectativa é que cerca de 250 prefeitos sejam baianos e a outra metade venha de outros oito Estados nordestinos.

Para o senador Sérgio Guerra (PSDB-PE), coordenador geral da campanha de Alckmin, o evento será "um divisor de águas da campanha no Nordeste".

 

Terra Redação