30 de agosto de 2004 - 17:39

Caixa agiliza processo de concessão de crédito comercial

A partir de hoje, dia 30 de agosto, a Caixa Econômica Federal  passa a fazer de forma mais ágil a análise para concessão de limites de crédito comercial à Pessoa Física. A análise sairá na mesma hora, permitindo aos clientes aprovados assinarem o contrato de imediato. O novo sistema vem acompanhado, ainda, da possibilidade de acesso a um pacote de três linhas de crédito, composto pelo cheque especial, cartão de crédito e crédito pessoal (CDC).
O CDC, antes aprovado apenas para quem tinha seis meses de conta, agora estará no pacote, podendo ser concedido de imediato ou, dependo da avaliação de risco do cliente, depois de quatro meses - período em que será avaliado o comportamento do cliente em relação ao cheque especial e ao cartão de crédito.
Ao ser aprovado no Sistema de Risco de Crédito - SIRIC, o cliente receberá limites para as três linhas de forma on line. Os únicos impeditivos para a aprovação são capacidade de pagamento (renda) e problemas cadastrais (nome no SPC ou SERASA). Será possível ainda apresentar renda informal, mas neste caso o limite de crédito se fixará em R$ 1.500,00.

 

 

Fátima News