29 de agosto de 2006 - 10:52

Deputados autorizam venda de 214 imóveis do extinto Previsul

Os deputados estaduais aprovaram, por unanimidade, em primeira discussão o projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, que dá autorização para a desalienação e comercialização, por meio de leilão, de 214 imóveis do extinto Previsul (Instituto de Previdência de Mato Grosso do Sul).

O objetivo do governo do Estado é livrar-se da dívida de R$ 21 milhões junto à Caixa Econômica Federal e arrecadar aproximadamente R$ 6 milhões com a venda da carteira imobiliária do órgão, que totaliza 1.088 contratos e acumula inadimplência de 80%, conforme estimativa do presidente da Empresa Estadual de Gestão, Geraldo Augusto da Silva.

O deputado estadual Pedro Kemp (PT), líder do Governo na Assembléia Legislativa, explicou que agora o Estado pode comercializar essa carteira imobiliária e capitalizar o MS-Prev (Fundo Previdenciário de Mato Grosso do Sul), que hoje é administrado pela Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul).

Hélio Filho

Segundo o presidente da Empresa Estadual de Gestão, Geraldo Augusto da Silva, quem adquirir o imóvel terá de assumir a dívida, livrando o governo do Estado de pendências com a Caixa Econômica Federal.

 

Mídia Max