29 de agosto de 2006 - 10:25

Termina hoje o prazo para candidato trocar foto

Candidatos, partidos políticos ou coligações têm prazo até hoje para verificar as fotos e os dados que constarão na urna eletrônica para as eleições de 2006. Caso desejem substituir a foto utilizada na urna, têm prazo máximo até quinta-feira.

Estes prazos são fixados pela Resolução 22.249 (Calendário Eleitoral), que determina as datas em que os procedimentos para o pleito de outubro deverão estar cumpridos.

 Nas eleições deste ano serão eleitos 513 deputados federais, 1059 deputados estaduais e distritais, 27 senadores, 27 governadores e 1 presidente da República. Serão utilizadas 430 mil urnas a serem carregadas a partir do dia 11 de setembro.

Na primeira semana de setembro, ocorre a Cerimônia de Assinatura Digital e Lacração dos Sistemas no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em Brasília. São responsáveis pela assinatura digital e pela lacração dos sistemas: o ministro Presidente do TSE; o Procurador-Geral Eleitoral; o Diretor Geral do TSE; o Secretário de Tecnologia da Informação; o chefe da seção de Voto Informatizado; e o chefe da Seção de Processamento Eleitoral.

Com as seis assinaturas, o programa é lacrado e guardado em um cofre no TSE.

 

 

Conjuntura