29 de agosto de 2006 - 09:04

Destino do craque Tevez é guardado a 7 chaves

O destino de Carlitos Tevez é um segredo guardado a sete chaves pela MSI. Dirigentes ouvidos pelo Estado afirmam que nem o presidente Dualib recebeu a informação antes de viajar para Londres para concretizar o negócio, ontem à tarde.

Com medo de que a negociação não vingue até quinta-feira, quando o mercado se fecha na Europa, a MSI só deve revelar o novo clube depois que realizar a venda. Há quatro interessados oficiais: Milan, Roma, Chelsea e Manchester United. Bayern de Munique, Arsenal e Sevilla apenas fizeram sondagens.

Depois de ter vendido o ucraniano Shevchenko e não ter concretizado a contratação do brasileiro Ronaldo, o Milan continua atrás de uma referência no ataque. Tevez agrada, mas pesa contra o argentino a participação regular na Copa, onde foi titular só nas oitavas-de-final contra a Alemanha. O Milan quer um jogador que resolva.

O Chelsea está montando um supertime para tentar os principais títulos europeus e tem dinheiro de sobra. O técnico português José Mourinho veio ao Brasil em maio ver de perto o futebol de Tevez. Mourinho presenciou a eliminação do Corinthians na Taça Libertadores, no Pacaembu, na derrota para o River Plate por 3 a 1. Não ficou muito impressionado.

O interesse do Manchester United foi demonstrado ainda no ano passado, quando Carlitos começava a se destacar no Brasileiro. O jogador chegou a vestir um agasalho do clube durante uma coletiva e foi advertido. A Roma foi o último clube a manifestar interesse por Tevez, mas apresenta dois entraves para concretizar o negócio. O primeiro é a grave crise financeira que atravessa; o segundo é o fato de já contar com três estrangeiros no grupo.
 
 
 
Estadão