29 de agosto de 2006 - 07:18

MEC recebe freqüência de beneficiados do Bolsa Família

 

As secretarias de Educação dos 5.564 municípios brasileiros têm até o dia 6 de outubro para encaminhar ao Ministério da Educação o controle da freqüência de maio, junho e julho dos alunos de famílias beneficiadas pelo programa Bolsa Família. Se as secretarias não repassarem as informações, os benefícios poderão ser suspensos pelo Ministério do Desenvolvimento Social.

A última coleta da freqüência escolar referente aos meses de fevereiro, março e abril apontou que, do total de 13,63 milhões de alunos atendidos pelo Bolsa Família com idade entre seis e 15 anos, 8,87 milhões tiveram a freqüência informada. Dos 5.564 municípios atendidos pelo programa, apenas 51 não enviaram as informações ao MEC.

Na quinta-feira, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome anunciou que vai suspender o pagamento do Bolsa Família a 112 famílias que, por duas vezes, não cumpriram as contrapartidas exigidas pelo governo. O pagamento referente a agosto começa a ser feito nesta sexta-feira. Em nota, o ministério informou que comparou a relação de crianças que não atingiram 85% da freqüência escolar entre fevereiro e abril com as famílias que não vacinaram suas crianças e as mulheres grávidas que não fizeram pré-natal no primeiro semestre.