30 de agosto de 2004 - 17:16

Alberto deve estrear no Timão nesta quarta

O atacante sul-mato-grossense Alberto, apresentado como reforço pelo Corinthians na última quinta-feira, dia 26, deve estrear com a camisa do Timão apenas nesta quarta-feira, dia 1, onde a equipe enfrenta o Atlético Mineiro, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

A diretoria do Corinthians está correndo contra o tempo para regularizar a situação do atacante Alberto. A intenção da comissão técnica do clube era de ter utilizado o jogador no clássico contra o Palmeiras, realizado neste fim de semana.

Alberto não pode ser apresentado pelo clube, quando chegou a São Paulo na última quarta-feira, por causa de um regulamento da FIFA, determinando que um jogador quando vem do exterior para atuar no Brasil, precisa assinar contrato com duração mínima de seis meses.

O Dínamo de Moscou, time onde atuava o atacante, havia emprestado o atleta para o Timão até o fim deste ano. Mas a diretoria do clube brasileiro conseguiu ampliar o prazo do empréstimo de Alberto até janeiro de 2005.

Apesar da pressa, o recém-contratado deve ficar apenas no banco de reservas. Treinando com o grupo há poucos dias, Alberto acredita ter condições de atuar.

- Fiquei apenas cinco dias parado e se o Tite precisar de mim, acredito que possa jogar - garantiu.

O atacante Alberto Luiz de Souza tem 29 anos e já atuou em times como o Ituano, Internacional, Atlante e o Necaxa, ambos do México, Etti Jundaí, Rio Branco, Palmeiras, Náutico, Botafogo (SP), Santos e atualmente estava no time do Dínamo de Moscou.

Saúde

Em janeiro, Alberto chegou ao Brasil e foi direto para o hospital ficando 20 dias internado. Ele preferiu o tratamento perto da família, em Campo Grande. No início de fevereiro, Alberto passou por uma cirurgia no pulmão por conta de uma grave pneumonia e retornou, depois de recuperado, para o Dínamo de Moscou.
 
RMT Online