28 de agosto de 2006 - 09:18

PL se prepara para enfrentar PT na prefeitura de Dourados

A proposta nacional de fusão do PL (Partido Liberal) com o PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro), já defendida pelos líderes do ex-maior partido de oposição e hoje um dos principais aliados do PT no Governo Lula, sinaliza o clima de confronto em termos regionais.

O avanço da candidatura do principal dirigente pe-elista de Mato Grosso do Sul rumo ao décimo mandato como deputado estadual, fincando as bases de um projeto forte em Dourados, revela que o deputado Londres Machado já identificou o principal alvo petista na disputa de 2008: a prefeitura de Dourados.

Afinal, Machado ainda não esquece dos contratempos que teve que enfrentar, enquanto integrou a tropa de choque da governabilidade do governador Zeca do PT, para comandar o projeto de reeleição do mesmo Zeca, cujo principal foco de resistência morava justamente em Dourados.

Agora, aproveitando o momento nacional, o liberal já conquistou inclusive aliados petistas, nem tão petistas assim, que concordam com a tese de que o partido que comanda a prefeitura de Dourados há seis anos deverá rever os critérios de partilha de poder para as próximas eleições. Será, sem sombra de dúvida, uma boa disputa...

 

Blog do Clóvis