26 de agosto de 2006 - 08:03

Fátima do Sul deve vacinar 1.356 crianças contra pólio

Neste sábado, as crianças menores de 5 anos têm um compromisso importante com a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite. A Secretaria Municipal de Saúde de Fátima do Sul iniciou a campanha de vacinação desde da última segunda-feira vacinando crianças da zona rural.

 

No município de Fátima do Sul 1.356 crianças deverão receber a segunda dose da vacina. A Secretária de Saúde Priscila Gazola, informou nesta manhã a reportagem do Fátima News, que espera 100% das crianças sejam vacinadas, repetindo o sucesso da primeira campanha que ultrapassou a média de crianças vacinadas no município.

 

O objetivo é vacinar em Mato Grosso do Sul 95% (210.716) crianças menores de 5 anos. Na primeira etapa da Campanha, que aconteceu no dia 10 de junho, foram vacinadas 205.917 crianças, o que totalizou 92.83% da meta. A vacina estará disponível em cerca de dois mil postos de vacinação (entre fixos e volantes) dos 78 municípios, que funcionarão das 8 às 17 horas, e contarão com a participação de aproximadamente oito mil profissionais de saúde e voluntários e 1,5 mil viaturas.

 

Posto de Vacinação - A vacina está sendo oferecida na Unidade Básica de Saúde de Fátima do Sul (Central),     Unidade de Saúde da Família - Vila Educacional, Unidade de Saúde da Família - Jardim Pioneiro, Unidade de Saúde da Família – Distrito de Culturama, Unidade Básica de Saúde – Jardim Brasilândiae no Centro de Especialidades Médicas – anexo a Rodoviária. A campanha de vacinação se terá inicio as 08h e será encerrada ás 17h deste sábado.
 
 
 
Fátima News