25 de agosto de 2006 - 08:39

Lula e Alckmin estão empatados em Mato Grosso do Sul

Os dois principais candidatos na corrida presidencial estão empatados em Mato Grosso do Sul, segundo a primeira pesquisa Ibope/TV Morena. Lula (PT) aparece com 36% das intenções de voto, o mesmo índice atribuído ao candidato do PSDB, Geraldo Alckmin. A candidata do PSOL, Heloisa Helena, aparece em terceiro, com 13% das intenções de voto. Na eventualidade de segundo turno na eleição presidencial, em Mato Grosso do Sul, Alckmin venceria Lula por 48% a 43%.

Os candidatos do PDT, Cristóvam Buarque, e Ana Maria Rangel, do PRP, aprecem com 1% de preferência. Rui costa Pimenta, do PCI, não pontuou. José Maria Eymael, do PSDC, também não obteve ponto nessa pesquisa. Os votos brancos e nulos somam 2% e não souberam responder e não responderam 11% dos entrevistados.

A pesquisa Ibope/TV Morena foi realizada nos dias 21, 22 e 23, com 812 entrevistas de eleitores distribuídos em 33 municípios. A margem de erro para mais ou para menos é de 3%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS) sob número 12.702/2006.