30 de agosto de 2004 - 15:21

Alunos da FIFASUL visitam usina de Itaipú

Fazendo parte do calendário escolar das Faculdades Integradas de Fátima do Sul – FIFASUL, 31 alunos e 14 professores, estiveram no último final de semana na bela cidade de Foz do Iguassú, realizando uma série de visitas em seus principais pontos turísticos.

Alunos e professores iniciaram a turnê pela Usina de Itaipu, onde conheceram sua importância para o Brasil, Paraguai e Argentina. A seguir passaram pelo Museu da Usina (Ecomuseu), que relata a história da formação da usina, dos povos, da fauna e da flora, resgatando tudo o que a construção da usina causou. Após conhecerem as belezas da cidade, a turma realizou o tão sonhado passeio pelas Cataratas do Iguassú.

Todos ficaram deslumbrados com tanta beleza e importância para a continuidade do progresso. Tanto do lado brasileiro como do paraguaio, pois ambos trabalharam com o mesmo empenho e interesse.

A presidente do grupo Fifasul enfatizou a importância de realizar excursões deste nível. “Tenho certeza que cada aluno veio com uma visão totalmente diferente, porque puderam estar lá, presenciar cada obra construída pela natureza e pelos homens. Esta experiência vai ter grande utilidade na vida profissional deles” concluiu.
 
 
Fátima News