23 de agosto de 2006 - 15:33

Sebrae participa da abertura do Encontro Regional de Estágio

Na noite desta terça-feira, dia 22 de agosto, estagiários, estudantes e empresários estiveram reunidos para a abertura do II Encontro Regional de Estágio, na Casa da Indústria, em Campo Grande.

 

Segundo o presidente da Fiems e Diretor Regional do IEL, Alfredo Fernandes, o objetivo do encontro é refletir sobre as políticas e práticas do estágio e sua importância para a interação Escola, Universidade e Sociedade. Ele afirma que o estágio faz com que o estudante experimente e tenha certeza na atuação da sua profissão. “As pessoas precisam ser apaixonadas por sua profissão ou emprego ou do contrário estão fadadas ao fracasso. Antigamente, se via muitas pessoas não atuarem dentro da sua formação, pois depois que iam para o mercado de trabalho, descobriam que não era pela aquilo que queriam ou imaginavam”, esclareceu.

 

Para a diretora técnica do Sebrae de Mato Grosso do Sul, Rose Anne Vieira, a instituição apóia a iniciativa de contratação de estagiários. Hoje, cerca de 100 estagiários trabalham no Sebrae. “No Sebrae, são oferecidas oportunidades de transmissão de conhecimentos e troca de experiências, visando melhores condições de aprendizado e integração ao mercado de trabalho. Os estagiários recebem todas as orientações necessárias para se tornarem bons profissionais e capacitados para o mercado de trabalho”, confirma.

 

Rose Anne disse que as micros e pequenas empresas precisam também aderir aos estágios: “O conhecimento do aluno será transmitido para seu local de trabalho, aliando teoria e prática”.

 

Após os discursos de abertura, foi realizada a palestra magna “Um estágio pro resto da vida (profissional)?”, com Sílvio Romero de Lemos Meira, cientista chefe do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (Cesar/PE).

 

Hoje, dia 23 de agosto, a programação conta com as palestras “Estágio Supervisionado: Ato Educativo intencionalmente assumido”, “O Futuro da Educação para o Trabalho”, “Desafios e oportunidades de trabalho nas empresas inovadoras”, “Avaliação de Estágio: Instrumento de Gestão Empreendedora do Ensino” e a apresentação de Casos de Sucesso das Melhores Práticas de Estágio – Universidade e Empresa.

 
 
Fátima News