23 de agosto de 2006 - 13:18

Dualib entrega caso Tevez a advogados e prevê punição

O presidente do Corinthians, Alberto Dualib, disse nesta quarta-feira que entregou o caso do sumiço do atacante Carlos Tevez ao departamento jurídico do clube. Embora diga que o caso ainda precisa ser bem estudado pelos advogados, o cartola anunciou a possibilidade de punição ao jogador argentino.

"(O caso) foi entregue ao jurídico. Existe um contrato, e contrato é para ser cumprido", disse em entrevista à rádio Jovem Pan. "A punição cabe uma vez que o clube não foi consultado e temos um jogo importante (nesta quarta, contra o Juventude). Não gostaria de antecipar nada porque não estou a par do que deve ser feito", completou.

Dualib disse desconhecer a informação de que um possível atrito entre o atacante e o técnico Emerson Leão teria motivado o abandono. "Posso assegurar que eles não brigaram. Quando estivemos juntos na concentração, estavam juntos, amistosos e de bom-humor", garantiu.

Tevez foi visto na madrugada de segunda para terça-feira em uma casa noturna de Buenos Aires. Dualib, que não foi informado sobre a viagem do atleta, disse que só consegue imaginar que o costume de visitar familiares e amigos como motivo. "Ele estava acostumado a viajar na segunda-feira à Argentina e foi no embalo, essa é a única explicação. Fomos surpreendidos", declarou.

O cartola não descartou negociar o jogador, apesar de ter negado qualquer contato do Manchester United, da Inglaterra. "Não houve nenhuma proposta, não sei de onde saiu isso. Qualquer um que tenha interesse deve consultar o clube antes através de uma carta. Não é o primeiro, deve ser o décimo que aparece na imprensa como interessado. Precisa haver interesse do jogador, do parceiro e do Corinthians. Não posso dizer que dessa água não beberei", declarou.

O presidente do clube alvinegro também espera o desfecho para a não-liberação de Tevez e Mascherano para defender a Argentina no amistoso do 3 de setembro contra a Seleção Brasileira. "Entregamos ao nosso departamento jurídico, que está estudando o que deve ser feito. Não podemos ultrapassar nada que a lei não permita", avisou.

Por fim, Dualib disse desconhecer a possibilidade do iraniano Kia Joorabchian deixar o grupo parceiro MSI. "No caso de qualquer modificação na estrutura contratual deveríamos (Corinthians) estar de acordo. Como não houve consulta, acho que não deve estar acontecendo isso".

 

 

Terra Redação