23 de agosto de 2006 - 09:33

Sem Tevez, Corinthians tenta deixar a zona de rebaixamento

Na zona de rebaixamento desde a nona rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians pode, enfim, deixar o grupo do descenso nesta quarta-feira, quando enfrenta o Juventude, às 22h, em Caxias do Sul (RS).

No entanto, para dar este importante passo para sair da crise, o time do técnico Emerson Leão não poderá contar com o seu principal atleta, o argentino Carlitos Tevez, que, com problemas com o treinador, deve deixar o clube.

O jogador de 22 anos desapareceu depois do jogo contra o Botafogo, no último domingo, quando anunciou que poderia ter realizado sua última partida com a camisa do Corinthians.

O motivo do sumiço do atacante seria o seu descontentamento com o novo treinador do time, que já disse que não gosta de trabalhar com argentinos e tirou do atleta a braçadeira de capitão.

Se Tevez tem motivos para não gostar do trabalho de Leão, o mesmo não se pode dizer do Corinthians. Desde que o técnico substituiu Geninho, a equipe só venceu --2 a 1 contra o Fluminense e 1 a 0 contra o Botafogo-- e deixou a última colocação do Nacional.

Mesmo sem o argentino, o treinador deve manter o esquema 3-6-1, implantado desde sua chegada. Assim, Nadson, autor do gol do triunfo contra o Botafogo, deve assumir a responsabilidade de ser o único atacante da equipe.

Além de Tevez, Leão não poderá contar com Eduardo e Carlos Alberto, suspensos, Marcus Vinícius, que se recupera de uma lesão na coxa, e Ramón, vetado devido a uma conjuntivite.

Desta forma, André Leone é o favorito para assumir a vaga na defesa, enquanto Coelho deve ser o ala-direita. No meio-campo, o treinador ainda não anunciou sua decisão, mas é certo que optará por um atleta mais defensivo que Carlos Alberto, que é o titular da posição, já que deve escalar Renato ou Rosinei.

JUVENTUDE
André; Igor, Antonio Carlos e Fabio Ferreira; Wellington, Renan, Lauro, Alexandre, Leandrinho e Fernando; Christian. Técnico: Ivo Wortmann

CORINTHIANS
Marcelo; Betão, Marinho e André Leone; Coelho, Mascherano, Marcelo Mattos, Rosinei, Roger e Gustavo Nery; Nadson. Técnico: Emerson Leão

Local: estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Horário: 22h
Juiz: Wagner Tardelli (RJ)

 

 

Folha Online