23 de agosto de 2006 - 09:24

Três Lagoas é destaque na revista Moda MS

Três Lagoas é destaque nas páginas da nova edição da revista Moda MS. A revista é voltada à indústria da tecelagem e do vestuário de Mato Grosso do Sul.

A capa da nova edição aborda o crescimento do setor têxtil no estado, destacando Três Lagoas como carro chefe desse desenvolvimento.

De acordo com a publicação, o setor é responsável por 12 mil empregos diretos espalhados por 400 indústrias no estado, o que caracteriza o núcleo como um dos mais importantes núcleos econômicos de MS.

A revista apresenta Três Lagoas como o maior pólo da tecelagem e vestuário do estado, salientando que os atrativos naturais da cidade, e a nova política de concessão de incentivos fiscais implementada pela prefeita Simone Tebet (PMDB), se mostram como fatores determinantes para a expansão do setor têxtil do município.

Proprietário e diretor de duas empresas do ramo instaladas em Três Lagoas – Corttex e Avanti – o empresário Roberto Faé confirma que a logística e facilitações burocráticas favoreceram o interesse pelo município. Oriundo de Americana (SP), o grupo de Faé emprega cerca de 1180 pessoas em Três Lagoas.

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio, Turismo, Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, Cristovam Canela, são oito indústrias do setor têxtil instaladas na cidade e outras três em processo de instalação. Desde 1997, o setor criou 5700 empregos.



Modelo de desenvolvimento



Além do crescimento nesse setor, a revista também aborda a industrialização da cidade como um todo. Em sua entrevista, a prefeita Simone destaca que o desenvolvimento da cidade também foi facilitado por um bom relacionamento entre os governos municipal e estadual.

Na última década, Três Lagoas atraiu mais de um R$ 1 bilhão em investimentos. Já são 37 unidades industriais instaladas e mais 13 em processo de instalação. Estão previstos mais R$ 232,4 milhões em investimentos, com instalação de 13 novas indústrias e geração de mais 1,3 mil empregos diretos.

Além do desenvolvimento econômico, a revista aborda também a preocupação com a qualificação da mão de obra para acompanhar esse desenvolvimento.
 
 
 
Perfil News