30 de agosto de 2004 - 14:35

Congresso demora a regularizar transgênicos, diz Zauith

O deputado federal Murilo Zauith (PFL) em entrevista ao Programa Noticidade, da FM Cidade, disse que o Congresso Nacional “está travado”. A afirmação foi por conta da demora para a votação do projeto que regulamenta a produção da soja transgênica no País. “O assunto células tronco está na lei e alguns membros da assembléia se recusam a falar sobre o assunto”.
Zauith fala da importância da aprovação da lei da Biosegurança, que estabelece normas para o uso das técnicas de engenharia genética e liberação no meio ambiente de organismos geneticamente modificados. O deputado federal disse ainda que os agricultores precisam fazer o plantio e diz ainda, que acredita que a única forma dessa lei ser aprovada é tirando o debate sobre células tronco (a partir de uma célula é feita outra), transformando em outra lei.
Zauith falou sobre a medida provisória 192, que prevê a compra de terras produtivas para a reforma agrária. “O PFL é contra pois por lei só governo pode adquirir terras improdutivas”.
A respeito da mudança de nome do partido, segundo matéria publicada na Veja, Zauith se posicionou contra a reformulação da sigla e diz que essa discussão enfraquece o PFL. “Isso enfraquece o partido pois o eleitor vota tendo confiança no partido e vê essas discussões”.
 
 
Campo Grande News