22 de agosto de 2006 - 16:54

Blocos e partidos indicam membros da CPI da Energia

Foram definidos, na sessão desta terça-feira, os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Energia, criada para investigar a remuneração dos ativos da Empresa Energética de Mato Grosso do Sul (Enersul). Este critério é apontado como uma das causas do valor da tarifa de energia paga pelos 667,3 mil consumidores do Estado ser o mais caro do País.

O Bloco PDT-PL indicou os deputados Dagoberto Nogueira e Bela Barros, ambos do PDT, como titulares, e os pedetistas Antônio Braga e Humberto Teixeira, como suplentes. O Bloco da Integração indicou os deputados Jerson Domingos e Celina Jallad, ambos do PMDB, como titulares, e os suplentes serão Sérgio Assis (PSB) e Valdenir Machado (PRTB). Os partidos com pequena representação indicaram Semy Ferraz (PT) como titular e Pedro Teruel, suplente.

O presidente e o relator serão definidos na reunião da próxima terça-feira, a partir das 8h, no gabinete da presidência da Assembléia, segundo convocação feita por Celina Jallad.

O pedido de instalação surgiu após pedido da população, manifestado através de 30 mil assinaturas. A solicitação foi assinada pelos integrantes da Comissão de Legislação Participativa na semana passada e foi subscrito por 19 deputados.

 

 

AL / MS