22 de agosto de 2006 - 13:45

Corinthians tenta buscar reforços pedidos por Leão

Enquanto tenta contornar a crise provocada por Carlos Tevez, a diretoria do Corinthians corre contra o tempo para contratar os reforços pedidos por Leão.

O técnico fez uma lista e entregou ao presidente Alberto Dualib no fim de semana. Em entrevista, na sexta-feira, Leão afirmou que o clube precisa de um atacante, um meio-de-campo e um zagueiro. E que precisaria contratar um goleiro no próximo ano, se um dos cinco (Marcelo, Silvio Luiz, Bruno, Johnny Herrera e Júlio César) não conseguir se firmar até o fim do ano.

O zagueiro Alex, do PSV (HOL), será o primeiro a ser procurado. Convocado por Dunga para os seus primeiros amistosos no comando da Seleção Brasileira, Alex se valorizou e dificilmente será liberado.

"Saíram Élton, Ricardinho, Marcelo, estão querendo contratar Roger... E quem chegou? Quem quer se recuperar e subir na tabela tem de abrir as portas para atletas capacitados entrarem", afirmou o técnico, após a vitória sobre o Botafogo.

Outro jogador que consta na lista do treinador, segundo um dos vice-presidentes do Corinthians, é o atacante Grafite. Atualmente no Le Mans (FRA), o jogador ganhou destaque no São Paulo com Leão.

O problema do Corinthians é que o prazo para inscrições de jogadores contratados de clubes do exterior acaba no próximo dia 31. Depois disso, a CBF só abrirá nova janela em janeiro do próximo ano.

No Brasil, o diretor do MSI Paulo Angioni tenta atender às reivindicações de Leão, apesar de o dirigente dizer que não trata de contratações. A ausência de Kia Joorabchian, presidente do MSI, que está na Europa desde meados de junho, também deve atrasar os reforços.

No início de agosto, Dualib afirmou que Kia estava buscando jogadores no exterior. Depois da morte do pai do iraniano, Mohamad Joorabchian, na semana passada, porém, ninguém do clube deu notícia do parceiro.