30 de agosto de 2004 - 13:31

Banda Marcial Cristo Redentor conquista o 9º título estadual

A Banda Marcial Cristo Redentor de Deodápolis, conquistou pela 9º vez o título de campeã estadual na categoria infantil, durante a realização do 3º Festival Sul-Mato-Grossense de Bandas e Fanfarras que aconteceu no sábado, 28 de agosto, em Dourados.

A Banda Marcial Cristo Redentor está vinculada à secretaria municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, com apoio direto da secretaria municipal de Promoção e Assistência Social, ela foi a terceira Banda na categoria infantil a desfilar na Av. Marcelino Pires, enfrente a Praça Antônio João. Estreando seu novo uniforme, a Banda Cristo Redentor, regida pelo maestro Edmilson Prates de Souza, teve uma apresentação impecável, demonstrando todo o seu carisma e animação durante sua trajetória na Av.Marcelino Pires.

A Banda Marcial Cristo Redentor, venceu seus oponentes nos quesitos, Corpo Musical, Corpo Coreográfico e ainda conquistou também o primeiro lugar com a garotinha Taynara Basílio Pardini, atuando como Baliza. O maestro Edmilson Prates afirmou que, “apesar do pouco tempo de conjunto, mesmo assim o desempenho foi brilhante”. O maestro destacou também a organização do evento, afirmando, “foi o mais bem organizado dos últimos tempos”, disse Prates, que fez questão de parabenizar os organizadores do evento e, principalmente o “desempenho dos componentes da Banda Marcial Cristo Redentor pelo trabalho realizado”.

Para a secretária de Promoção e Assistência Social, Maria das Dores de Oliveira Viana, “o brilhantismo da nossa Banda faz parte de um trabalho sério, com amor e dedicação da nossa equipe de trabalho junto à nossa corporação”, disse a secretária, que colocou vários ônibus e veículos para o transporte confortável dos 94 membros que integram a corporação musical deodapolense, além de levar também mais de 80% das mães dos participantes da Banda. A secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, professora Maria Joana da Silva Alencar, afirmou que, “a conquista do título e o brilhantismo da Banda Cristo Redentor é fruto do trabalho realizado entre as duas secretarias e o desempenho de todos os funcionários que exercem suas funções junto à Banda Marcial”, disse Maria Joana. Colaboração de Demerval Nogueira.

 

 

Fátima News