21 de agosto de 2006 - 10:00

Usina Glória de Dourados intensifica cronograma

Diretores da Usina Glória, de Glória de Dourados, novo investimento instalado no município, estiveram reunidos com a prefeita Vera Regina Dalcin Baur (PL), para apresentação do cronograma de atividades, visando o início dos trabalhos, com a preparação da terra e a plantação das primeiras mudas de cana.
Da reunião, além da prefeita Vera Baur, participaram também o assessor de Projetos Especiais, Edio Santos Valentim; zootecnista Edwim Baur; e os diretores da usina Marcelo Giboti e Aparício R. de Almeida Neto.
Segundo os diretores, o projeto está sendo cumprido à risca, já com firma estabelecida em Glória. “Ainda este mês, será iniciado o trabalho com implementos agrícolas, na preparação da terra já adquirida, para formação do viveiro de mudas”, afirmam os diretores, que esclarece, ainda, que os serviços devem atender, também, terras oriundas dos primeiros contratos de arrendamento, objetivando a plantação de 250 hectares de cana-de-açúcar, na primeira etapa.
O departamento de engenharia da usina programou, para o início do próximo ano, a instalação do canteiro de obras, para iniciar a construção da parte física do parque industrial. A Unidade Agroindustrial de Glória de Dourados terá capacidade de produção instalada de 90 milhões litros de álcool/ano e 30 milhões litros/ano de biodiesel. Estes montantes equivalem a 3.750.000 sacas de açúcar e de 28.800 MGW, com processamento de 1.500.000 toneladas de cana/ano.
O empreendimento teve início no segundo semestre, implantado em sete etapas, com término previsto para dezembro de 2012. As atividades agroindustriais iniciam neste segundo semestre, com a formação das lavouras e o acionamento do Complexo Industrial (Usina+UTE) em 2008, produzindo de início, um terço da capacidade final pretendida.
Vera Baur tem mobilizado todos os segmentos responsáveis, para implantação da agroindústria e, dentro da política de desenvolvimento agroindustrial, o município ofereceu incentivos fiscais e apoio necessário ao empreendimento, enquanto que, o Estado, os incentivos permitidos pela legislação.
A prefeita enfatizou que, “a Usina Glória Ltda representa a oportunidade de crescimento, geração de emprego, renda, enfim, a consolidação de Glória de Dourados.” Ela reforçou, ainda, a parceria estabelecida entre o município e o empreendedor, bem como apoio recebido da Câmara Municipal e da sociedade em geral.
 
 
Fátima News / Adauto Dias
iniciaCorpo("12;11;14;12;16;13;18;14");