30 de agosto de 2004 - 13:02

Conselho da UFMS cria Faculdade de Ciências Jurídicas

Foi aprovado há pouco, por unanimidade, a criação da Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), o que garante maior autonomia financeira para os cursos de Direito e História da instituição. A aprovação foi unânime dos 40 conselheiros do Coun (Conselho Universitário). Cerca de 300 acadêmicos de Direito estiveram no Teatro de Bolso da universidade se manifestando, a caráter (com terno e gravata etc), a favor da faculdade com faixas.

Primeiro foi votado se se admitiria a inclusão na pauta da proposta de criação da Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais, o que obteve aprovação unânime. E depois se aprovou a constituição da faculdade, também sem nenhum voto contrário ou abstenção.

O reitor da UFMS, Manoel Peró, que era a favor da proposta, fez em seguida, como presidente do Coun, um discurso salientando a importância da Faculdade de Direito. Disse ainda que se trata de uma grande conquista para a universidade.

Após a reunião do Coun, o coordenador do curso de Direito, Luiz Alberto Safraider, comemorou com os alunos a criação do curso. Antes fez subiu em um banco e fez uma declaração em público, sendo muito aplaudido pelos acadêmicos.

A próxima etapa agora é consolidar a cedência do prédio do CMO (Comando Militar do Oeste) para a implantação no local da Faculdade de Ciências Jurídicas da UFMS. O prédio do Exército fica na Avenida Afonso Pena, quase esquina com a Rui Barbosa.
 
 
MS Notícias