30 de agosto de 2004 - 11:25

Fatimassulenses visitaram a Feira do Empreendedor

Cerca de 194 Fastimassuleses estiveram visitando a Feira do Empreendedor realizada em Campo Grande. De acordo com o relatório parcial 62.6% dos visitantes foram homens com faixa etária média de 40 anos. 46,8% possuem ensino médio e 39,6% são autônomos ou profissionais liberais.

 

O Projeto Empreender de Fátima do Sul sob a coordenação da Josiani Alves Camargo e do Agente de DLIS Gilberto Avelino Mendes, demais empresários e outros interessados em abrir o seu próprio negócio, estiveram se deslocando até Campo Grande onde participaram da segunda edição da Feira do Empreendedor.

 

A Feira é promovida pelo Sebrae anualmente desde 1994 com foco no surgimento de novos negócios. Os participantes têm a disposição eventos que podem ajudá-lo a criar seu próprio empreendimento ou ampliar seu mercado de atuação.

 

Os estandes trazem informação sobre novos produtos, empresas interessadas em licenciar suas marcas, além de empresas interessadas em transferir tecnologia. O evento também é o espaço adequado para empresários em busca de novos representantes comerciais.

 

Todos os visitantes da Feira do Empreendedor foram cadastrados na entrada do Pavilhão Albano Franco, o que permite ao Sebrae/MS traçar, de forma precisa, o perfil dos interessados em novos empreendimentos e em alternativas de negócios em Mato Grosso do Sul.

 

De acordo com o relatório parcial 62.6% dos visitantes foram homens com faixa etária média de 40 anos. 46,8% possuem ensino médio e 39,6% são autônomos ou profissionais liberais. A maioria dos visitantes, 56,1% , já havia sido atendida pelo Sebrae/MS antes da Feira do Empreendedor e 86,3% vieram à procura de "conhecer produtos e serviços" e 82% "conhecer novas tecnologias e ou eventos", 77% declararam que durante a
visita fecharam contratos preliminares com os expositores.

 

Ao final da visita os participantes foram perguntados sobre as impressões deixadas pela Feira. 91,3% responderam que tiveram suas expectativas superadas ou atendidas totalmente, 96,4% manifestaram desejo de visita outras feiras de mesma natureza. O atendimento prestado pelo Sebrae alcançou nota 9,59 e o atendimento dos expositores e as ofertas de oportunidade de negócios tiveram receberam dos participantes nota 9,45 de uma escala de 0 a 10.

 

 

Fátima News