17 de agosto de 2006 - 14:03

AGU aprova lberação de R$ 45 milhões para o Estado

A Advocacia Geral da União aprovou ontem o pleito de Mato Grosso do Sul por compensações dos gastos que o Estado assumiu com pagamento de benefícios derivados do Ipemat, antigo instituto de previdência de Mato Grosso uno. O anuncio foi feito há pouco, na FM Capital, pelo senador licenciado Delcídio do Amaral (PT).
"Finalmente foi aprovado. São R$ 45 milhões adicionais que colocam em ordem as finanças do Estado", afirmou Delcídio do Amaral, explicando que agora só falta o encaminhamento do processo para a assinatura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Segundo ele, foi um "grande drama" toda essa luta pela liberação do dinheiro do Ipemat, marcada pelo descrédito de alguns. "A despeito de muita gente jogar contra, dizer que Lula não olhava Mato Grosso do Sul, que não era amigo de Zeca", alfinetou.
Delcídio afirmou que quem conhece o governo federal sabe o processo de liberação de verbas compensatórias é naturalmente lento. "Em qualqueer negócio até com empresa só se assina contrato se consultor jurídico autorizar", comparou.
 
Dourados News