14 de agosto de 2006 - 10:18

Arquitetura da UFMS ficou em 12º dentre 166 cursos no País

O resultado do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira do Ministério da Educação (INEP/MEC) no dia 9 de agosto de 2006 demonstra o caminho correto que está sendo percorrido pelo Curso de Arquitetura e Urbanismo que tem apenas apenas 6 anos de funcionamento.

O conceito obtido no ENADE foi 4,0, quando o máximo possível era 5,0. Ressalte-se que somente 5 cursos no Brasil atingiram essa nota. Quanto a média geral dos concluintes, o Curso da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul ficou em primeiro no Estado e também em primeiro na Região Centro-Oeste com 60,2 pontos, empatado com a Universidade de Brasília e a Universidade Estadual de Goiás (UnB e a UEG). Além disso, ficou em 12º lugar dentre os 166 cursos avaliados no Brasil. A média geral dos ingressantes foi 42,9, também a maior do Estado.

A turma de concluintes que se submeteu ao ENADE foi a segunda turma de Arquitetura e Urbanismo, formada em março desse ano. Dessa mesma turma, uma das formandas teve o seu Trabalho Final de Graduação classificado entre os 25 melhores do Brasil, já fazendo merecendo a uma menção honrosa, e disputando os 5 prêmios principais do Concurso Ópera Prima a ser divulgado no dia 31 de agosto em São Paulo.
 
 
MS Notícias