12 de agosto de 2006 - 09:05

Corinthians tenta abafar crise diante do Figueirense

Com problemas no elenco, jogadores afastados e ocupando a última colocação do Campeonato Brasileiro, o Corinthians tenta abafar a crise diante do Figueirense, às 18h10 deste sábado, no estádio do Pacaembu. Com mais três pontos, o time tem a possibilidade de deixar a lanterna da competição.

Caso derrote os catarinenses, o time do técnico Geninho chegará a 16 pontos e poderá ultrapassar o Fortaleza, que enfrenta o Internacional, no domingo, e o Santa Cruz, adversário do São Caetano, hoje, e, assim, amenizar os seus problemas, o que não tem sido uma tarefa fácil.

Nem mesmo a vitória por 2 a 1 contra o Atlético-PR, no sábado passado, que pôs fim a uma série de oito jogos sem triunfos, conseguiu melhorar o clima no Parque São Jorge.

Durante esta semana, o técnico Geninho confirmou os afastamentos de Gustavo Nery e Ricardinho, que já haviam ficado fora da última partida e devem ser negociados, e decidiu sacar outros dois atletas da próxima rodada --o volante Mascherano e o meia Marcelinho, que brigaram no treino de quinta-feira.

"Eu acho que as medidas têm que ser tomadas para alguém sentir que isso aqui não é a casa da mãe Joana. Eu penso no geral, porque se eu não tomo uma punição, abro um precedente perigoso. Parto do princípio de que ninguém é insubstituível para não perder a moral de tomar medidas mais à frente", afirmou o treinador sobre a opção de não utilizar os "brigões".

Além dos dois atletas, o treinador também não poderá contar com o zagueiro André Leone, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Atlético-PR e está suspenso. Assim, Marcus Vinícius, que havia perdido a posição de titular, deve voltar ao time.

O Figueirense, que vem de um empate por 1 a 1 com o São Caetano, aposta em sua força máxima para manter a boa campanha no Nacional --ocupa a 7ª colocação, com 22 pontos.

O meia Marquinhos Paraná e o atacante Soares, que tinham problemas musculares, estão recuperados e devem ser escalados pelo técnico Waldemar Lemos.

CORINTHIANS
Marcelo; Betão, Sebá e Marcus Vinícius; Coelho, Paulo Almeida, Marcelo Mattos, Carlos Alberto e Rubens Júnior; Tevez e Rafael Moura.
Técnico: Geninho

FIGUEIRENSE
Andrey; Flávio, Chicão, Tiago Prado e Fininho; Rodrigo Souto, Carlos Alberto, Marquinhos Paraná e Cícero; Soares e Schwenck.
Técnico: Waldemar Lemos

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo
Horário: 18h10
Juiz: Heber Roberto Lopes (PR).

 

 

Folha Online